Notícias de Crato, Ceará.

Juiz bloqueia R$ 4,6 milhões da prefeitura para pagar servidores do Crato

O sindicato dos Servidores Públicos do Crato conseguiu bloquear R$ 4,6 milhões em contas da prefeitura. Esse valor agora será destinado ao pagamento de profissionais da educação: professores, merendeiras, serventes, entre outros.

A medida foi tomada após reunião entre o sindicato, a Secretaria de Finanças e a Procuradoria do município, intermediada pelo juiz José Batista de Andrade, que decidiu pelo bloqueio da verba.

“Todos sabem que todo mês a folha tem um déficit de quase um milhão de reais, mas nós não vamos pagar pela conta de ninguém por falta de gerenciamento”, afirma Matos.



Na reunião ficou definido que o sindicato devera enviar a decisão do juiz notificando o pagamento aos bancos. Segundo Junior Matos, neste final de semana os profissionais vão receber seus salários.

“Sexta para sábado o dinheiro já vai estar nas contas. Esse pagamento será para pagar os salários, os encargos sociais e também os professores temporários, porque também são trabalhadores e estão prestando serviços”.

Braços cruzados

Outros servidores estão sem receber salários. Desde segunda-feira alguns postos de saúde, especialmente da zona rural, estão sem equipe médica.

Motoristas concursados que conduzem os profissionais aos postos decidiram que só retomam suas atividades quando o salário estiver em dia.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Fátima Bernardes publica foto em homenagem a cratense

A apresentadora Fátima Bernardes postou uma foto em homenagem ao cratense Francisco de Assis Santana. Ele ficou conhecido nacionalmente...