Notícias de Crato, Ceará.

IFCE do Crato oferece curso sobre criação de cavalos

Foto: Reprodução da internet



























Por Rafael Pereira  

O IFCE-Crato (antigo Colégio Agrícola) oferece durante a Semana de Tecnologia (Sematec) o curso de criação de cavalos. Entre os dias 17 e 23 de outubro a instituição promoverá, além desse, vários outros na área de Agropecuária e informática.

O curso é promovido pelo grupo de estudos em Zooequino e é aberto ao público com carga horária de 48 horas e emissão de certificado e as inscrições podem ser feitas no próprio dia.

Em sua 20ª edição, a Sematec promoverá, somado ao curso de criação de cavalos, programação com mesas redondas, palestras, debates e oficinas. Segundo o professor de Zootecnia Kael Rocha, organizador do evento, mais de vinte palestrantes de diferentes áreas de estudo equino estarão presentes.

De terça a quinta serão debatidos temas como melhoramento genético, nutrição, tratamento de feridas, bem-estar animal e a importância do cavalo no agronegócio. Na sexta e no sábado, o espaço é reservado para a oficina de domação racional de cavalos.

Programação

Durante a Sematec serão oferecidos cursos das mais diversas áreas da Agropecuária e informática como: apicultura, criação de galinhas, inteligência artificial e robótica educacional. As inscrições podem ser feitas por telefone (3586-8145) ou pelo site www.sympla.com/sematec2016 (para os cursos da área de informática).

Confira os cursos abaixo (clique na imagem para ampliar):





ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...