Notícias de Crato, Ceará.

Ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte receberá título de cidadão cratense

Lunga foi eleito vereador em Crato | Foto: editoria de arte - CratoEmFoco.com

Eleito vereador do Crato com 1106 votos pelo PSD, José João Alves de Almeida, o Lunga, receberá o título de cidadão cratense. Na sessão de hoje a Câmara aprovou com, abstenção de Marquim do Povão, a concessão de título ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte.

A concessão do título de cidadão a Lunga foi feita por meio de projeto do vereador Roberto Anastácio, que justifica a proposição.

“Estou só transformando de direito uma situação de fato. Quem deu o título de cidadão cratense ao vereador Lunga foi o povo do Crato ao elegê-lo vereador do nosso município”, afirma Bebeto. “Como é que um vereador eleito pelo povo do Crato pelo voto livre e consciente da nossa população iria sentar num assento da Câmara municipal sem ser cidadão cratense, ao menos?”.

Leia também: Crato Em Foco entrevista ex-presidente da Câmara de Juazeiro eleito vereador do Crato

O vereador Marquim do Povão preferiu não votar na concessão de título de cidadão para Lunga e justifica o posicionamento.

“Não tem como votar numa pessoa que você não conheça num título de tanta importância que é o título de cidadão cratense e, infelizmente, não estão atentando para isso”, diz o vereador, para justificar em seguida.

“Como não tenho nada contra ele, preferi me abster, porque não o conheço e não vi nada de serviço prestado aqui na cidade do Crato”.

Domicílio eleitoral

Um dos requisitos para ser vereador é ter domicílio eleitoral no município em que concorre à vaga. Em entrevista ao Crato Em Foco há alguns dias, Lunga disse ter fazenda no Crato há dezesseis anos. Ele é um dos nomes cotados para assumir a presidência da Câmara de Vereadores do Crato.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...