Notícias de Crato, Ceará.

Diocese do Crato suspende padre suspeito de pedofilia


Em comunicado em seu site, a Diocese do Crato informou ter suspendido as ordens sacerdotais do Padre Lenilson Laurindo, preso na manhã desta sexta-feira, 7, suspeito de pedofilia.

Através dessa medida, o padre não poderá exercer suas funções sacerdotais e ainda poderá ser demitido do quadro clerical da igreja.

Acompanhe o caso:

Prisão

Padre Lenilson foi ouvido por promotoras de Justiça na sede do Ministério Público Federal, em Juazeiro do Norte, e levado em seguida à Penitenciária Industrial do Cariri (PIRC).

A investigação que culminou na prisão do padre na manhã de hoje em sua casa, no Crato, partiu de denúncias recebidas pelo MPF, conforme apurou o jornalista Demontier Tenório, do Site Miséria. Em dois endereços a polícia recolheu computador e celulares do padre para averiguação.

Ele é vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Pimenta, em Crato. Já passou pela igreja de São Vicente, em Barbalha, e Menino Jesus de Praga, no Novo Juazeiro. Confira a nota da Diocese do Crato:


Nota à imprensa e à sociedade

A diocese de Crato comunica que na manhã de hoje, dia 7 de outubro, foi pega de surpresa com o mandato de prisão do padre Lenilson Laurindo da Silva, acusado de cometer crime de pedofilia. 

Diante disso a assessoria jurídica da diocese de Crato já foi acionada e está acompanhando o caso. Dentro do processo interno da Igreja, a diocese também está tomando as devidas providências. 

Ainda pela manhã foi baixado o Decreto de Suspensão a Divinis, que suspende IMEDIATAMENTE a ordem do padre Lenilson, o que significa dizer que ele não poderá mais exercer as funções sacerdotais, podendo vir a ser demitido do estado clerical, após a conclusão do processo. 

A decisão foi tomada de acordo com o Código de Direito Canônico, que rege a doutrina católica. A diocese de Crato reitera que presa pelo amor a Deus e ao próximo e não admite nenhum tipo de injustiça praticada contra aqueles a quem Deus nos confiou cuidar.


Assessoria de Comunicação
Diocese de Crato

A nota pode ser lida diretamente no site da diocese, clicando aqui.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...