Notícias de Crato, Ceará.

Diocese do Crato suspende padre suspeito de pedofilia


Em comunicado em seu site, a Diocese do Crato informou ter suspendido as ordens sacerdotais do Padre Lenilson Laurindo, preso na manhã desta sexta-feira, 7, suspeito de pedofilia.

Através dessa medida, o padre não poderá exercer suas funções sacerdotais e ainda poderá ser demitido do quadro clerical da igreja.

Acompanhe o caso:

Prisão

Padre Lenilson foi ouvido por promotoras de Justiça na sede do Ministério Público Federal, em Juazeiro do Norte, e levado em seguida à Penitenciária Industrial do Cariri (PIRC).

A investigação que culminou na prisão do padre na manhã de hoje em sua casa, no Crato, partiu de denúncias recebidas pelo MPF, conforme apurou o jornalista Demontier Tenório, do Site Miséria. Em dois endereços a polícia recolheu computador e celulares do padre para averiguação.

Ele é vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Pimenta, em Crato. Já passou pela igreja de São Vicente, em Barbalha, e Menino Jesus de Praga, no Novo Juazeiro. Confira a nota da Diocese do Crato:


Nota à imprensa e à sociedade

A diocese de Crato comunica que na manhã de hoje, dia 7 de outubro, foi pega de surpresa com o mandato de prisão do padre Lenilson Laurindo da Silva, acusado de cometer crime de pedofilia. 

Diante disso a assessoria jurídica da diocese de Crato já foi acionada e está acompanhando o caso. Dentro do processo interno da Igreja, a diocese também está tomando as devidas providências. 

Ainda pela manhã foi baixado o Decreto de Suspensão a Divinis, que suspende IMEDIATAMENTE a ordem do padre Lenilson, o que significa dizer que ele não poderá mais exercer as funções sacerdotais, podendo vir a ser demitido do estado clerical, após a conclusão do processo. 

A decisão foi tomada de acordo com o Código de Direito Canônico, que rege a doutrina católica. A diocese de Crato reitera que presa pelo amor a Deus e ao próximo e não admite nenhum tipo de injustiça praticada contra aqueles a quem Deus nos confiou cuidar.


Assessoria de Comunicação
Diocese de Crato

A nota pode ser lida diretamente no site da diocese, clicando aqui.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....