Notícias de Crato, Ceará.

Coligação de Zé Ailton Brasil elege 14 dos 19 vereadores


A coligação “Por um tempo novo, com a força do povo”, que elegeu Zé Ailton Brasil como prefeito do Crato para os próximos quatro anos, também vai ser maioria na Câmara de Vereadores.

Ela é formada pelos partidos PP, PT, PSD e PSC, que elegeram dois vereadores cada um; por PDT, PEN, PMN, PPL, PRTB e PTB, que emplacaram um parlamentar cada. PHS e PSL também estão na coligação, mas não elegeram candidatos.

Leia também: Câmara de Vereadores do Crato é renovada; veja nova configuração

Completam as cadeiras da Câmara, partidos que podem formar uma oposição: PV, PSDB, PSB, PTN e PT do B.
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco.com

Esse número se configura como uma tendência para que Zé Ailton Brasil governe com maioria na Câmara de Vereadores. Para aprovar um projeto de lei, por exemplo, o prefeito do Crato precisa contar com maioria simples de votos.

Leia outras notícias de Politica, clicando aqui.

Vale ressaltar que esta configuração atual pode não ser a mesma da primeira sessão do novo Legislativo cratense, agendada para seis de fevereiro: vereadores podem romper com a coligação ou mesmo ingressar nela.

A nova configuração de situação e oposição no Crato ficaria, com base nas coligações, desta forma:

Situação: Nando Bezerra (PTB), Thiago Esmeraldo (PP), Tico e Adil (PSC), Pedro Alagoano e Lunga (PSD), Amadeu de Freitas e Pedro Lobo (PT), Dr. Renan (PEN), Antonio de Mano (PPL), Florisval (PRTB), Fernando Brasil (PP), Dr. Mauricinho (PDT) e Vicencia (PMN).

Oposição: Guri (PV), Jales Velloso (PSB), Bebeto (PTN), Ticiana de Guer (PSDB).

Também eleito, o Professor Gilson (PT do B) integra o partido do candidato Valberto do Serrano, que renunciou. O PT do B não compôs coligação.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....