Notícias de Crato, Ceará.

Coligação de Zé Ailton Brasil elege 14 dos 19 vereadores


A coligação “Por um tempo novo, com a força do povo”, que elegeu Zé Ailton Brasil como prefeito do Crato para os próximos quatro anos, também vai ser maioria na Câmara de Vereadores.

Ela é formada pelos partidos PP, PT, PSD e PSC, que elegeram dois vereadores cada um; por PDT, PEN, PMN, PPL, PRTB e PTB, que emplacaram um parlamentar cada. PHS e PSL também estão na coligação, mas não elegeram candidatos.

Leia também: Câmara de Vereadores do Crato é renovada; veja nova configuração

Completam as cadeiras da Câmara, partidos que podem formar uma oposição: PV, PSDB, PSB, PTN e PT do B.
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco.com

Esse número se configura como uma tendência para que Zé Ailton Brasil governe com maioria na Câmara de Vereadores. Para aprovar um projeto de lei, por exemplo, o prefeito do Crato precisa contar com maioria simples de votos.

Leia outras notícias de Politica, clicando aqui.

Vale ressaltar que esta configuração atual pode não ser a mesma da primeira sessão do novo Legislativo cratense, agendada para seis de fevereiro: vereadores podem romper com a coligação ou mesmo ingressar nela.

A nova configuração de situação e oposição no Crato ficaria, com base nas coligações, desta forma:

Situação: Nando Bezerra (PTB), Thiago Esmeraldo (PP), Tico e Adil (PSC), Pedro Alagoano e Lunga (PSD), Amadeu de Freitas e Pedro Lobo (PT), Dr. Renan (PEN), Antonio de Mano (PPL), Florisval (PRTB), Fernando Brasil (PP), Dr. Mauricinho (PDT) e Vicencia (PMN).

Oposição: Guri (PV), Jales Velloso (PSB), Bebeto (PTN), Ticiana de Guer (PSDB).

Também eleito, o Professor Gilson (PT do B) integra o partido do candidato Valberto do Serrano, que renunciou. O PT do B não compôs coligação.


ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...