Notícias de Crato, Ceará.

Audiência pública discutirá orçamento de R$ 268 milhões do Crato para 2017

Projeto de lei do prefeito estima a receita e fixa a despesa dos poderes Executivo e Legislativo
Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com
O Orçamento de 268 milhões de reais do município do Crato para 2017 será discutido em audiência pública, na manhã desta sexta-feira no salão de ato da URCA. O Projeto de Lei de autoria do prefeito estima a receita e fixa a despesa dos poderes Executivo e Legislativo para o próximo ano.

Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Alagoano chama a atenção de líderes comunitários para que participem da audiência.

“A população tem nos cobrado muito, mas na hora de participar de uma audiência pública de fundamental importância como essa, que é o dinheiro que vai ser administrado por um ano em nosso município e esses lideres comunitários, na maioria, não trazem as reivindicações dos seus distritos, dos seus bairros”.

O vereador Roberto Anastácio apresenta emendas ao projeto de lei que segundo ele criam um programa de desenvolvimento para a cidade. “Iremos apresentar para que a sociedade possa debater, implementar, aumentar ou diminuir, o que estamos apresentando para o orçamento de 2017”, disse o parlamentar.

Distorções

O vereador Amadeu de Freitas ressaltou a disparidade de valores destinados a algumas secretarias, como a de Cultura. Dois milhões de reais estão previstos para serem usados no custeio da Secretaria, entre pagamento de pessoal e outras despesas. Sobram apenas 200 mil reservados ao longo do ano para atividades e grupos culturais.

“Se gasta um valor muito alto e o que é destinado ao financiamento dos grupos, apoio à cultura popular, aos grupos de tradição, aos projetos a serem elaborados por artistas, fica isso tudo em torno de duzentos e poucos mil”, diz.

“É uma distorção da finalidade do orçamento público e eu citei esse exemplo para chamar a atenção de que a sociedade precisa nos ajudar a corrigir essas distorções”.

A audiência pública está agendada para começar às 8h no salão de atos do campus Pimenta, da URCA.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Fátima Bernardes publica foto em homenagem a cratense

A apresentadora Fátima Bernardes postou uma foto em homenagem ao cratense Francisco de Assis Santana. Ele ficou conhecido nacionalmente...