Notícias de Crato, Ceará.

Sindicato pede bloqueio de contas da prefeitura na Justiça

Profissionais cobram salários atrasados e estão em greve | Foto: Robson Roque - CratoEmFoco.com

A medida visa garantir o pagamento de salário dos servidores efetivos e contratados do município que tem sofrido constantes atrasos. Na próxima terça-feira os profissionais da educação iniciam greve, aprovada na manhã de terça-feira, 20.

“Acabei de chegar do Fórum, estou me dirigindo agora ao Ministério Público e nós já entramos com pedido de bloqueio das contas”, afirma a presidente do SindsCrato, Denise Pinheiro.

Assessora Jurídica do SindsCrato, a advogada Romênia Botelho cita quais os próximos passos legais que dará o movimento grevista.

“Vamos comunicar a gestão e também aos pais e alunos, porque a lei de greve já prevê que a comunicação aos usuários tem que ser feita em até 72 horas antes do início da greve”.

“Em agosto, quando iniciaram os atrasos, o sindicato noticiou ao Ministério Público, já tem audiência marcada”, diz. “Afora isso, o sindicato também ingressa com ação pedindo o bloqueio de contas da prefeitura”, finaliza.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato demite técnico e contrata campeão da Copa do Nordeste

Oliveira Canindé é o novo técnico do Crato | Foto: Normando Sóracles - Agência Miséria A queda de rendimento do Crato EC nos últimos ...