Notícias de Crato, Ceará.

Quem não fez biometria pode votar em Crato?

Apenas 30 eleitores cratenses não fizeram o cadastro biométrico | Foto: Reprodução da Internet

A dúvida do leitor Jackson Piancó em nossa página no Facebook se transformou em matéria no Crato Em Foco. Ele questionava se os cratenses que não fizeram o cadastro biométrico poderia votar. Não, não podem.

O que acontece e o que fazer?
Segundo informações do cartório eleitoral do Crato o título eleitoral entra em processo de cancelamento para os eleitores que não fizeram a biometria. É possível reverter esta situação a partir do dia 17 de novembro, mediante pagamento de multa no valor de R$ 6,51 (seis reais e cinquenta e um centavos).

Biometria em Crato
Será a primeira vez que a biometria será adotada em todas seções eleitorais em Crato, que possui 76.927 eleitores, dos quais apenas 30 não fizeram o cadastro biométrico, conforme dados do TSE..

Trata-se de um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas). É atualmente bastante utilizado como base para sistemas de identificação.

O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...