Notícias de Crato, Ceará.

Projeto "Encosta Saudável" tira 400 pessoas do sedentarismo no Crato

Projeto "Encosta Saudável" tira 400 pessoas do sedentarismo no Crato | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Jovens, adultos e principalmente pessoas da melhor idade aproveitam os fins de tarde para se exercitar e melhorar a qualidade de vida através do projeto Encosta Saudável. Ele é desenvolvido pela Secretaria de Esportes do Crato e formado por educadores físicos e enfermeira na Encosta do Seminário.

Na matéria em áudio abaixo, o Crato Em Foco entrevistou o educador físico Láercio Xenofonte, coordenador do projeto, que fala sobre as atividades desenvolvidas, o público-alvo e como o Encosta Saudável tem transformado a vida de quem, antes, era sedentário.

Conversamos também com a enfermeira Isabel Monike Leite. Ela diz que algumas pessoas, ao chegar pela primeira vez e passar por avaliação, descobrem ser portadoras de patologias, mas que hoje se sentem até melhor junto a uma alimentação saudável.

Também entrevistamos a senhora Francisca Marcelino. Ela conta que antes apenas fazia caminhada, mas que hoje sua rotina diária é outra.

Ouça a matéria, produzida por Robson Roque, autor deste blog, para o Jornal da Tarde, da Rádio FM Padre Cícero 104,9 do qual é repórter. Também assista a um vídeo que demonstra uma das atividades desenvolvidas pelo Projeto.





ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato demite técnico e contrata campeão da Copa do Nordeste

Oliveira Canindé é o novo técnico do Crato | Foto: Normando Sóracles - Agência Miséria A queda de rendimento do Crato EC nos últimos ...