Notícias de Crato, Ceará.

Professores do Crato completam 60 dias sem salários


Professores foram à prefeitura cobrar seus salários | Foto: reprodução do Facebook
Professores temporários e efetivos do Crato completaram 60 dias, nesta sexta-feira, 30, sem receber seus salários. Em greve, os educadores promoveram ato em frente à prefeitura para cobrar agilidade no pagamento de seus vencimentos. Conforme o sindicato, alguns deles estão em situação crítica.

Em entrevista ao Jornal Alerta Cariri, da Rádio Jangadeiro, o sindicalista Francisco De Assis afirmou

“Precisamos receber nossos salários, porque como vamos pagar nossa água, energia, como vamos comer e beber?, questiona o sindicalista  Francisco De Assis, em entrevista ao Jornal Alerta Cariri, da Rádio Jangadeiro. Ele acrescenta: “Precisamos que a Justiça resolva esta situação, pois temos colegas professores nossos que estão passando fome”.

O Ministério Público tem feito a mediação entre os professores e a prefeitura. Nesta quinta uma nova reunião foi feita na sede do órgão, na Praça da Sé, porém o resultado não foi satisfatório para os profissionais.

“Mais uma vez a prefeitura não levou os documentos solicitados pelo Ministério Público para ver, realmente, a real situação que, segundo a prefeitura, não tem dinheiro para pagar”.

O prazo foi estendido até a próxima segunda-feira. 

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato: Vila da Música abre inscrições para cursos gratuitos

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, no Crato, abre inscrições para cursos de formação com ênfase...