Notícias de Crato, Ceará.

Favorita, nadadora cratense encerra paralimpiadas Rio-2016 sem medalha

Edênia Garcia não conseguiu pódio na Paralimpíada do Rio 2016 (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Ao disputar os Jogos Paralimpicos Rio-2016 o objetivo da cratense Edênia Garcia era conquistar o ouro depois de duas medalhas de prata e uma de bronze em seu ciclo de quatro jogos paralimpicos.

Em entrevista Jornalista Bruno Balacó, do Jornal O POVO, ela avalia sua participação nos jogos. Comenta sobre o futuro, que deve ser de descanso nos próximos dias, mas de trabalho logo em seguida, de olho na etapa nacional de natação.



“Minha mãe hoje reside no Rio Grande do Norte”, conta Edênia. “Saindo daqui já vou direto para lá, passo uma semaninha e desço pra São Paulo novamente para começar os treinamentos para a etapa nacional”.

7º lugar
Ovacionada ao entrar na piscina para a final dos 50 metros costa, Edênia não conseguiu o desempenho de conquistas anteriores e ficou apenas com o sétimo lugar na prova.

A cratense, desta forma, encerrou os jogos sem a conquista de medalhas. Ela foi prata nos 50m costas S4, em Atenas 2004, bronze nos 50m livre classe S4, em Pequim 2008, e prata nos 50m costas classe S4, em Londres, em 2012.

Clique aqui para conhecer a história da cratense Edênia Garcia.

Assista a entrevista dela publicada na manhã deste domingo no O Povo Online. Você sabia que ela foi a primeira mulher brasileira a conquistar o título de tricampeã mundial paraolímpica?

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

IFCE Crato abre inscrições para curso de Hidroponia

Hidroponia cultiva com menos uso de água. Foto: IFCE Crato Estão abertas de 18 a 23 de março as inscrições para um curso de hidroponi...