Notícias de Crato, Ceará.

"Recesso branco" faz sessão da Câmara durar menos de uma hora

Membros da comunidade surda do Crato cobraram acessibilidade |
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

“Não havendo nada mais a tratar ou vereador inscrito, declaro encerrada a sessão”.

A frase acima, dita para encerrar as sessões na Câmara de Vereadores do Crato, tem sido pronunciada em tempo antes do habitual. O encontro do Legislativo cratense desta segunda-feira, por exemplo, terminou por volta das 10h20 depois de já ter começado com atraso.

Com a prática, conhecida como “recesso branco”, alguns vereadores, dentre outras coisas, promovem ações de campanha na busca pela reeleição. Os parlamentares, contudo, acabam deixando de lado votações e discussões inerentes à sociedade cratense.

“As sessões estão iniciando já com atraso”, conta o presidente Pedro Alagoano. “Eu sei que os vereadores estão em plena campanha, mas têm o compromisso com a população do Crato, têm participar, têm que vir para sessões”, acrescenta.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, as sessões devem ser realizadas com duração de três horas a partir de número legal de vereadores. O presidente prometeu punir os parlamentares que mantiverem essa prática.

“Caso continuem sem participar vou ter que puni-los. Vou mandar novo aviso para os vereadores porque os trabalhos não podem parar”, disse Alagoano.

Entre as medidas está, inclusive, a cassação do vereador por faltar as sessões. Nesta terça-feira, membros da Comunidade Surda fizeram uso da tribuna para cobrar acessibilidade a fim de que possam acompanhar as sessões. Após participação deles a sessão foi encerrada.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato demite técnico e contrata campeão da Copa do Nordeste

Oliveira Canindé é o novo técnico do Crato | Foto: Normando Sóracles - Agência Miséria A queda de rendimento do Crato EC nos últimos ...