Notícias de Crato, Ceará.

Eleições 2016: Maioria dos candidatos a vereador em Crato é homem, tem entre 45 e 49 anos e é professor

Confira um Raio-x das candidaturas a vereador (a) em Crato | Foto: TSE/ Divulgação

Além dos quatro candidatos a prefeito e vice, a cidade do Crato conta com 235 postulantes às 19 vagas na Câmara de Vereadores. Esse número compreende quase 12 candidatos para cada uma das cadeiras do Legislativo cratense.

A maioria deles tem idade entre 45 e 49 anos. Nenhum tem menos que vinte anos e há, ainda, uma candidata de 80 anos - Dona Margarida, do PTN. A exemplo da eleição majoritária que tem apenas uma candidata a vice-prefeita, as mulheres ainda são número menor: apenas 28%, ou seja,  65 mulheres em comparação aos 170 homens.

Dos 235 candidatos, 85 declararam o ensino médio completo como grau de instrução, seguidos por 58 com superior completo e 35 com ensino fundamental incompleto. Outros 6 declaram que apenas leem e escrevem.

Professores e Donas de Casa são os profissionais que mais buscam vagas na Câmara, com 12 candidaturas. Completam a lista do maior número de profissionais, advogados e agricultores, com 8 cada uma.

Com 30 nomes, o PT do B - do candidato a prefeito Valberto do Serrano - é o partido com mais candidatos a vereador em Crato. Ele é seguido pelo PC do B de Cacá Araújo com 22 candidaturas; PPL e PSD tem 21 postulantes cada um.

O Partido Progressista, de Zé Ailton Brasil, lançou 16 candidatos; O PSDB, de Samuel Araripe, tem 12 nomes. PSB, PMDB e o Solidariedade são os partidos com menos candidatos: apenas dois.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

1 comentários:

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

IFCE Crato abre inscrições para curso de Hidroponia

Hidroponia cultiva com menos uso de água. Foto: IFCE Crato Estão abertas de 18 a 23 de março as inscrições para um curso de hidroponi...