Notícias de Crato, Ceará.

Dom Gilberto Pastana avalia primeiros dias como bispo coadjutor na Diocese de Crato

Dom Gilberto | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco
Dezessete dias se passaram desde a apresentação de Dom Gilberto Pastana à Diocese de Crato onde atua como coadjutor. Ele avalia esse período comentando, inicialmente, os principais desafios que tem encontrado, apesar do pouco tempo na região.

“Alguns são ainda bem localizados, sobretudo na área eclesial, na área religiosa, mas esse relacionamento ainda vai demandar um pouco mais de tempo porque eu preciso visitar todas as paróquias, todos os municípios”.

Dom Gilberto diz tomar parte em projetos para o entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato. Essa questões, segundo ele, estão a cargo da Fundação Padre Ibiapina. O bispo coadjutor também comentou denúncias sobre terrenos que envolvem a Diocese apresentadas recentemente pelo Fantástico.

“Penso que a assessoria jurídica da nossa Diocese está muito a par e deu uma resposta cabível, justificável para esta situação”. Ele acrescenta: “São problemas que vamos ter que administrar levar até, no caso, à Justiça e vamos ver o que ela tem a dizer”.

Acolhida
Dom Gilberto destaca a receptividade ao chegar à Diocese de Crato.

“A aproximação das pessoas, as preocupações que uma ou outra demonstra. Tudo isso vamos somando e depois, evidentemente tomando consciência do Plano Diocesano de Pastoral, vendo até que ponto elas estão sendo respondidas ou não”, finalizou.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

IFCE Crato abre inscrições para curso de Hidroponia

Hidroponia cultiva com menos uso de água. Foto: IFCE Crato Estão abertas de 18 a 23 de março as inscrições para um curso de hidroponi...