Notícias de Crato, Ceará.

Dois ex-presidentes da Câmara do Crato podem ter candidaturas impugnadas

Plenário da Câmara de Vereadores do Crato | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

O Ministério Público Eleitoral propôs ação de impugnação das candidaturas do ex-Vereador Antônio Apolinário Neto, do DEM, e do atual vereador Francisco Hélder de Oliveira França, conhecido como Guer, do PSDB. 

Na ação, o Promotor de Justiça José de Deus Terceiro, tomou por base lei complementar para a qual são inelegíveis os candidatos que tiveram suas contas julgadas como irregulares relativas ao período em que exerceram cargos ou funções públicas.

Conforme o promotor, os dois candidatos se enquadram nesta situação quando ocuparam a presidência da Câmara de Vereadores do Crato e tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

O Crato Em Foco entrou em contato com o vereador Guer. Ele afirmou que vai se pronunciar depois do prazo de defesa. Já o ex-vereador Antônio Apolinário não foi encontrado por nossa reportagem.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...