Notícias de Crato, Ceará.

Candidatos apontam irregularidades em concurso para professor da URCA

URCA lançou nota afirmando que o concurso transcorre normalmente | Foto: Divulgação
Falta de transparência nos resultados das provas, dentre outras possíveis irregularidades, levaram internautas a denunciar o concurso para professor da Universidade Regional do Cariri (URCA), realizado no último final de semana em Crato com mais de 1.700 candidatos.

O certame visava o preenchimento de 42 vagas para professores auxiliar, assistente e adjunto. As críticas pairavam sobre a falta de transparências das bancas examinadoras que não divulgaram as notas e o espelho de provas. Além disso, foi ventilada a possibilidade de ligação entre examinadores e candidatos.

A bióloga Priscila Barreto disse, em entrevista ao Jornal Diário do Nordeste, que “ninguém solicitou a documentação de identificação dos candidatos”. Ela acrescentou que somente 8 dos 39 candidatos ao cargo que concorria atingiram a nota de corte para continuar às fases seguintes do concurso.

“Não foram divulgadas notas, apenas uma lista por ordem alfabética dos aprovados. Fui solicitar minha nota, mas disseram que eu só teria acesso à mesma caso entrasse com um recurso na Urca. Foi o que fiz”, conta Priscila. Confira todo o relato de Priscila neste link.

Urca se posiciona
Em comunicado no site da URCA, a Comissão Executiva do Concurso fez ponderações e afirmou que o concurso transcorre normalmente. Conforme a nota, foram aprovados 133 profissionais para concorrer a 40 cargos, visto que o de Enfermagem em Saúde Coletiva- Adjunto e o de Didática Geral-Adjunto, não tiveram aprovados.

Os resultados, segundo o comunicado, ainda são passíveis de recursos e devem ser divulgados oficialmente até 17 de julho. Confira a nota clicando aqui.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

1 comentários:

  1. Bom que na fase de avaliação das aulas, os avaliadores irão avaliar seus ex alunos, os estudantes da URCA e estes é que irão passar e não terá imparcialidade, a URCA mais parece uma prefeitura distribuindo cargos e contratando a bel prazer.

    ResponderExcluir

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

IFCE Crato abre inscrições para curso de Hidroponia

Hidroponia cultiva com menos uso de água. Foto: IFCE Crato Estão abertas de 18 a 23 de março as inscrições para um curso de hidroponi...