Notícias de Crato, Ceará.

Nomeado bispo coadjutor para a Diocese de Crato

Dom Gilberto Pastana de Oliveira, de 59 anos | Foto: Reprodução da Internet

Na manhã desta quarta-feira a Diocese do Crato divulgou o nome do bispo coadjutor: Dom Gilberto Pastana de Oliveira, de 59 anos, natural de Boim, no Pará. Ele assume o cargo em 17 de julho para auxiliar Dom Fernando Panico na administração da igreja local, apto a ser bispo principal da Diocese quando Dom Fernando Panico renunciar, o que não tem data prevista.

Dom Gilberto era bispo da Diocese de Imperatriz, no Maranhão, e é padre há 30 anos. Mestre em Teologia, foi ordenado bispo em 2005 com o leva “venha o teu reino”, citação contida nos Evangelhos. Dentre as atividades pastorais desenvolvidas antes de se tornar bispo, foi reitor de seminários, coordenador de departamento de Filosofia e diretor da Rede Vida de televisão.

O anúncio foi feito por volta das 7h desta quarta por Dom Fernando Panico: “Alegremo-nos todos no Senhor, pois na Semana de Pentecostes somos agraciados pela Misericórdia do Nosso Pai (…) Certos da acolhida fraterna de todos para este novo momento da Diocese Romeira e Missionária, agradeçamos a Deus a chegada de Dom Gilberto entre nós”, afirmou Panico.

Confira testemunho vocacional do bispo:


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...