Notícias de Crato, Ceará.

Largo da "refésa" é ocupado em protesto contra o fim do Ministério da Cultura

Além de atividades culturais, artistas protestam contra o "(des)governo Michel Temer" |
Foto: Robson Roque - Crato Em Foco

Artistas, estudantes e alguns professores ocupam, desde as 9h horas de hoje, o largo da RRFSA, antiga estação ferroviária do Crato. Eles protestam contra a fusão dos ministérios da Educação e da Cultura, como explica o Geógrafo Ricardo Alves, um dos organizadores do movimento.



Ricardo Alves diz que a ocupação também ocorre contra o governo de Michel Temer.



Professora da Escola Teodorico Teles, Viviane Vieira afirma que como educadora, não poderia ficar fora do movimento.



A ocupação do largo da RRFSA ocorre até o final do dia, quando uma reunião definirá se ela terá continuidade ou se outras atividades serão feitas. Até lá serão realizadas atividades culturais como roda de capoeira.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...