Notícias de Crato, Ceará.

Equipe de futsal do Crato está invicta no Campeonato Cearense e outras duas competições

Equipe da SPAC goleou na abertura do Cearense Sub-20 | Foto: Divulgação
Enquanto no futebol o Crato vai mal das pernas com quatro derrotas seguidas, e a Portuguesa aguarda a Série C começar, uma equipe de futsal do município está invicta em competições locais e também no Campeonato Cearense de Futsal Sub-20.

A equipe faz parte e leva o nome da ONG Sociedade Pró-Amiga Cariri (SPAC). No sábado o time cratense estreou no Cearense Sub-20 goleando o Tamboril por 6 a 0 em jogo disputado na Ginásio da URCA, em Crato. As próximas partidas serão disputadas em Fortim e Fortaleza, dias 4 e 5 de junho.

Projeto social
Conforme o fundador e diretor executivo da SPAC, José Flávio Batista, a entidade promove ações esportivas de cunho educacionais com crianças de vários bairros do Crato.

“Hoje nós atendemos 170 crianças de Crato, oitenta por cento delas são do bairro Seminário, mas temos de outros bairros e uma equipe de profissionais contratados”, afirma Flávio.

A ONG é credenciada junto ao Ministério dos Esportes para desenvolver suas atividades e conta com contribuições de amigos. Para disputar os jogos longe da cidade do Crato foi firmada uma parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA) que vai ceder ônibus, enquanto à ONG ficam o pagamento do motorista e o combustível do veículo.

“A URCA é o nosso maior parceiro, porque além de ela ceder o ginásio, ela nos disponibiliza o ônibus”, comenta Flávio.

Conheça ainda mais s SPAC acessando o seu site, neste link.

Outras modalidades esportivas, como o xadrez, são desenvolvidas


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...