Notícias de Crato, Ceará.

Em cinco meses, Crato já acumula metade do número de homicídios de 2015 | Especial #2

Número de homicídios em Crato nos primeiros cinco meses já é metade do que foi
registrado ano passado | Foto: pixabay.com
Conforme dados repassados ao Crato Em Foco pelo Jornalista Demontier Tenório, a cidade do Crato já registra 23 homicídios nos primeiros cinco meses do ano.

Este número compreende a metade de todos os assassinatos cometidos no município em todo o ano passado, quando foram registrados 46 homicídios.

Como forma de atuar no combate aos crimes, o Major Lucivando Rodrigues foi, recentemente, designado para atuar no 2º Batalhão da Companhia de Crato.

Em entrevista ao Crato Em Foco, o major afirma algumas das medidas que  tem tomado quando passou a comandar a PM em Crato, como intensificar as ações ostensivas nos bairros, especialmente o Mirandão e o Seminário, que cresceram e têm sido alvo da criminalidade e atuar em prisões e desarmamentos.

“Foi prestado contas com a população deste apenas um mês que eu estou a frente da companhia", afirma Lucivando Rodrigues. "Tiramos nada mais nada menos que nove indivíduos com mandados de prisão em aberto e em circulação", acrescenta.


Major L. Rodrigues, comandante da Polícia Militar em Crato | Foto: João Vieira - Rádio Princesa FM

Além das ações realizadas, existem os objetivos de:
  • Reativar a Cavalaria e o Raio (transferido momentaneamente para atuar no caso do policial morto em Campos Sales)
  • Intensificar as blitz itinerantes
  • Intensificar o desarmamento

POLÍCIA DISTRITAL

Como parte dos homicídios foi realizada na zona rural, o Major Lucivando Rodrigues espera criar a Polícia Distrital, para atuar especificamente na zona rural do município. Ouça essa parte da entrevista:
O comandante afirma que a proposta de criação da Polícia Distrital em Crato já foi encaminhada e fala, também, em prazos.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato demite técnico e contrata campeão da Copa do Nordeste

Oliveira Canindé é o novo técnico do Crato | Foto: Normando Sóracles - Agência Miséria A queda de rendimento do Crato EC nos últimos ...