Notícias de Crato, Ceará.

Em cinco meses, Crato já acumula metade do número de homicídios de 2015 | Especial #2

Número de homicídios em Crato nos primeiros cinco meses já é metade do que foi
registrado ano passado | Foto: pixabay.com
Conforme dados repassados ao Crato Em Foco pelo Jornalista Demontier Tenório, a cidade do Crato já registra 23 homicídios nos primeiros cinco meses do ano.

Este número compreende a metade de todos os assassinatos cometidos no município em todo o ano passado, quando foram registrados 46 homicídios.

Como forma de atuar no combate aos crimes, o Major Lucivando Rodrigues foi, recentemente, designado para atuar no 2º Batalhão da Companhia de Crato.

Em entrevista ao Crato Em Foco, o major afirma algumas das medidas que  tem tomado quando passou a comandar a PM em Crato, como intensificar as ações ostensivas nos bairros, especialmente o Mirandão e o Seminário, que cresceram e têm sido alvo da criminalidade e atuar em prisões e desarmamentos.

“Foi prestado contas com a população deste apenas um mês que eu estou a frente da companhia", afirma Lucivando Rodrigues. "Tiramos nada mais nada menos que nove indivíduos com mandados de prisão em aberto e em circulação", acrescenta.


Major L. Rodrigues, comandante da Polícia Militar em Crato | Foto: João Vieira - Rádio Princesa FM

Além das ações realizadas, existem os objetivos de:
  • Reativar a Cavalaria e o Raio (transferido momentaneamente para atuar no caso do policial morto em Campos Sales)
  • Intensificar as blitz itinerantes
  • Intensificar o desarmamento

POLÍCIA DISTRITAL

Como parte dos homicídios foi realizada na zona rural, o Major Lucivando Rodrigues espera criar a Polícia Distrital, para atuar especificamente na zona rural do município. Ouça essa parte da entrevista:
O comandante afirma que a proposta de criação da Polícia Distrital em Crato já foi encaminhada e fala, também, em prazos.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Moradores reclamam de obra paralisada em Crato

Moradores do entorno da Encosta do Seminário foram surpreendidos, em abril, por uma forte chuva que derrubou parte do paredão da Encosta....