Notícias de Crato, Ceará.

Crato continua vacinando contra a gripe H1N1

Crato continua vacinando contra a gripe H1N1 | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco
O "Dia D" de vacinação contra a influenza H1N1 ocorreu no último sábado em todo o Brasil. Em Crato a procura pela vacina contra a doença superou o que era esperado, conforme disse ao Crato Em Foco, a coordenadora de imunização do município, Silvanete Saraiva.

"Está uma boa procura, acima do que estávamos esperando. Talvez isso se dê pelo fato dos casos de H1N1 que aconteceram tanto na região Sul como aqui no Cariri", pontua Silvanete.

De acordo com Silvanete Saraiva, a vacinação será continuada até 20 de maio. "A campanha iniciou-se dia 30 (de abril), mas ela vai até dia vinte de maio. (O cratense) tem até, mais ou menos, vinte dias para procurar as unidades de saúde e se vacinar".

Crianças entre seis meses a cinco anos, gestantes e as mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, idosos e pessoas portadores de doenças crônicas, como o diabetes.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...