Notícias de Crato, Ceará.

Agentes de saúde do Crato retomam greve nesta quarta-feira

Agentes de saúde retomam greve em Crato | Foto: Agência Caririceara.com
Agentes Comunitários de Saúde da rede municipal do Crato vão retomar greve​ iniciada em outubro do ano passado e paralisada por ordem judicial há algumas semanas.

Conforme o presidente do sindicato dos servidores do Crato, Junior Matos, as agentes esperavam proposta da prefeitura ​que atendesse à cobrança por incentivo e melhores condições de trabalho, o que não aconteceu.

“Na sexta-feira passada o sindicato esperou que a Secretaria de Saúde e a Procuradoria (do município) fossem para a nossa assembleia e apresentassem a nós uma proposta com relação ao incentivo”, conta Junior Matos.

“Não é salário. As condições de trabalham elas (agentes de saúde) estão até cobrando. Agora elas querem que haja, realmente, uma tomada de posição”, enfatiza.

O Sindicato reconheceu, ainda, que a população perde “bastante” com a paralisação, porém afirmou que o movimento grevista se faz necessário para que a prefeitura possa dar condições mínimas de trabalho aos profissionais.

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato demite técnico e contrata campeão da Copa do Nordeste

Oliveira Canindé é o novo técnico do Crato | Foto: Normando Sóracles - Agência Miséria A queda de rendimento do Crato EC nos últimos ...