Notícias de Crato, Ceará.

Crato será ligado a Juazeiro por ciclofaixa

membros do movimento "Queremos Ciclovia Cariri" | Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará

A cidade do Crato será uma das beneficiadas com a Ciclovia do Cariri, nova alternativa de transporte para moradores do Triangulo Crato – Juazeiro do Norte – Barbalha. A obra foi anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT) na sexta-feira.

Ela receberá investimento de R$ 2,6 milhões e terá 17km de extensão e será composta por duas faixas nos dois sentidos da Avenida Padre Cícero, ligando Crato a Juazeiro e somando 7 km; e da Avenida Leão Sampaio que liga Juazeiro a Barbalha e que terá 10km de comprimento.

''Essa é uma obra que será iniciada de imediato, pois, além de atender uma demanda antiga da população, é um compromisso meu com o povo do Cariri. O corredor que beneficiará os ciclistas será bem iluminado e contemplará quem fizer o deslocamento de Crato à Barbalha'', destacou Camilo Santana.

Membro da comissão executiva do movimento “Queremos Ciclovia Cariri”, João Almeida (foto), acredita que o equipamento vai facilitar a vida dos ciclistas. ''Nós que pedalamos no dia a dia disputando os espaços com os veículos automotores, teremos agora um local único para trafegarmos com mais segurança. Claro, sempre obedecendo as leis de trânsito que são impostas para o ciclista'', afirmou.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

IFCE Crato abre inscrições para curso de Hidroponia

Hidroponia cultiva com menos uso de água. Foto: IFCE Crato Estão abertas de 18 a 23 de março as inscrições para um curso de hidroponi...