Notícias de Crato, Ceará.

Casos de microcefalia são confirmados em Crato e morte por dengue é investigada

Bebê com microcefalia | Foto: Agência Brasil
A cidade do Crato é uma das nove do Ceará que têm possíveis casos de morte por dengue investigados pela Secretaria de Saúde do estado, que registrou 3.632 casos da doença este ano, compreendendo aumento de 798 casos desde o Boletim Epidemiológico anterior.

Uma morte por dengue foi confirmada em Aracati. Crato, Caucaia, Fortaleza, Fortim, Icó, Itapajé, Maracanaú, Paraipaba e Salitre têm casos sob análise. A quantidade de casos prováveis de dengue, por sua vez, dobrou no estado, passando de 6 419 para 12 444.

Trezentos e nove casos de dengue foram notificados no município cratense, dos quais 154 são considerados prováveis e 151 casos foram confirmados.

A microcefalia, por sua vez, é uma realidade também na cidade do Crato. Entre outubro de 2015 até cinco de abril foram confirmados três casos da doença no município e outro está sob investigação. No Ceará, foram notificados 437 casos: 76 foram confirmados, 114 descartados, 247 estão sob investigação.

Do total de notificados, 365 foram descartados no pós-parto, e 70 durante a gestação. Já dos casos confirmados, 67 foram encerrados por critérios clínico-radiológico e 9 tiveram diagnóstico laboratorial confirmado para vírus zika.

OUÇA A MATÉRIA E ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO CRATO:



O áudio acima foi produzido e veiculado por Robson Roque, autor deste blog, no Jornal da Tarde (Rádio FM Padre Cícero 104,9) na edição desta quinta-feira 14 de abril. 

O Jornal da Tarde vai ao ar de segunda a sábado, do meio dia às duas horas da tarde na Rádio FM Padre Cícero 104,9. 

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato demite técnico e contrata campeão da Copa do Nordeste

Oliveira Canindé é o novo técnico do Crato | Foto: Normando Sóracles - Agência Miséria A queda de rendimento do Crato EC nos últimos ...