Notícias de Crato, Ceará.

Câmara recebe indicações de nomes para Medalha Elói Teles de Morais

"Seu Elói" | Foto: Pachelly Jamacaru
A edição 2016 da Medalha Elói Teles de Morais já tem inscrições abertas. A medalha é uma comenda concedida pela Câmara de Vereadores do Crato a cinco pessoas que atuam em benefício da arte e da cultura cratenses.

As indicações devem ser encaminhadas à Câmara por membros da sociedade civil ou entidades culturais até o dia primeiro de junho. Ela deverá ser acompanhada de um relatório contendo informações sobre a produção cultural do indicado.

Entre os dias 10 e 22 de junho uma comissão vai analisar os nomes indicados. Ela será formada por representantes da Secretaria de Cultura, URCA, Fundação Eloi Teles, Instituto Cultural do Cariri, grupos teatrais e pelas Oficinas de Cultura e Arte.

Vereador que propôs a Medalha, Amadeu de Freitas, do PT, comenta o valor da comenda.

"As pessoas agraciadas com a comenda vão ter um reconhecimento público, do poder legislativo do Crato, pela sua produção artístico-cultural", ressalta o vereador. "Creio que isso é de muita importância porque é significativo você ter a sua obra, a sua produção cultural e artística reconhecida", complementa.

Quem foi Elói Teles?

Elói Teles foi um radialista, escritor,advogado e jornalista cratense e fundador e primeiro presidente da Academia de Cordelistas do Crato. Grande incentivador da cultura popular no Cariri,foi também apresentador do programa Coisas do Meu Sertão, no rádio.

A entrega da Medalha Elói Teles de Morais ocorrerá em 22 de agosto em sessão solene da Câmara de Vereadores do Crato.



  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato demite técnico e contrata campeão da Copa do Nordeste

Oliveira Canindé é o novo técnico do Crato | Foto: Normando Sóracles - Agência Miséria A queda de rendimento do Crato EC nos últimos ...