Notícias de Crato, Ceará.

Troca-troca partidário atinge 40% da Câmara de vereadores do Crato

Sete dos dezenove vereadores do Crato aproveitaram a
janela para troca de partidos. | Foto: Robson Roque - Crato Em Foco
Oito dos dezenove vereadores do Crato aproveitaram a janela para troca de partidos e mudaram de sigla. Este número corresponde a 40% do legislativo cratense. PDT e PRTB foram os maiores beneficiados com três vereadores cada um. Já PSB e o PMDB perderam dois parlamentares.

Eleito pelo PSB com 987 votos, o presidente da Câmara, Pedro Alagoano, agora integra os quadros do PDT.

Vereador com recorde de 8 mandatos seguidos na Câmara de Crato, Dárcio Luiz foi eleito com 1686 votos pelo PSDB e irá para o PDT.

Outro que passa a fazer parte do PDT é o vereador Henrique Leite, eleito pelo PV com 1203 votos.

Outro partido que ganhou três adesões foi o PRTB, do pré-candidato a prefeito Márcio Bilhar. O vereador Galego da Batateira vai para o PRTB depois de ter sido eleito pelo PMDB com 980 votos nas eleições de 2012.

Acompanham ele a vereadora Nágila Rolim, que deixa o PSD, sigla pela qual foi eleita com 1.089 votos; Além dela, o PRTB ganhou a adesão do vereador Celso dos Frangos, eleito pelo PP com 520 votos.

Fernando Brasil, eleito com 1.371 votos, deixa o PSB e ingressa o PP a convite do primo, deputado estadual Zé Ailton Brasil. Já o vereador Marquim do Povão, eleito com 975 votos está a procura de um partido após romper com o PMDB.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...