Notícias de Crato, Ceará.

Exclusivo: Via Metro terá linha do polo universitário de Juazeiro para o Crato

Estudantes cratenses serão beneficiados | Foto: Robson Roque/ Crato Em Foco


Estudantes de Crato e Barbalha serão beneficiados com a nova concessão de transporte público municipal de Juazeiro do Norte. A Via Metro, vencedora de licitação recente naquele município, também mantém a concessão intermunicipal e, assim, está apta a criar uma linha direto do polo universitário juazeirense para as cidades de Crato e Barbalha.

Conforme o Diretor Executivo da empresa, André Eskinazi, a Via Metro vai implantar uma linha ao final do dia, de segunda a sexta. Por volta das 22h dois ônibus partirão do IFCE, passando ainda por Estácio/ FMJ, UFCA, Leão Sampaio, URCA (campus Juazeiro) até o Crato – Via Seminário – e Barbalha.

Ainda não existe prazo para que esta linha seja iniciada. A expectativa é de que o sistema de transporte juazeirense atue de forma plena em noventa dias. As passagens custarão R$ 2,20 (com meia passagem a R$ 1,10). A viagem inversa, de Crato e Barbalha para o polo universitário juazeirense será possível por meio do sistema de integração, quando o estudante poderá, no período de até uma hora, trocar de ônibus.

A concessão de meia passagem será feita mediante apresentação de carteira estudantil, como ocorre normalmente. Mas, para a troca de ônibus sem a necessidade do pagamento de nova passagem, o que é possível via sistema de integração, somente serão beneficiados os estudantes cuja carteira possua tecnologia própria, com chip de identificação.

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...