Notícias de Crato, Ceará.

Exclusivo: Dom Fernando Panico anuncia afastamento e Diocese do Crato ganhará bispo

Dom Fernando Panico vai afastar-se para tratar da saúde | Foto: Patrícia Silva/ Diocese do Crato
Durante as celebrações da Semana Santa o Bispo Dom Fernando Panico anunciou que vai afastar-se da Diocese de Crato. Ele enviou carta ao Papa Francisco solicitando a nomeação de um Bispo Coadjutor que assumirá em sua ausência.

O afastamento será de três meses podendo ser estendido. Recentemente Dom Fernando submeteu-se à cirurgia e retornará à Fortaleza para dar continuidade ao tratamento.

Já o novo bispo pode desembarcar em breve na cidade do Crato já que o pedido foi acatado pela Santa Sé. Nele, comumente são indicados três nomes de padres que ainda não são bispos ou mesmo de sacerdotes que já receberam este grau da ordem eclesiástica.

A Santa Sé pode aceitar um dos três nomes ou indicar aquele que assumirá a diocese em parceria com Dom Fernando Panico que continua respondendo pela igreja local. Durante as ausências de Panico quem tem assumido as ações são o Padre José Vicente e o Monsenhor Dermival Gondim que ocupam o cargo de vigário geral na Diocese do Cariri.

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Semana Santa: Prefeitura de Crato fiscaliza comércio de peixes

A Vigilância Sanitária de Crato promove fiscalização em estabelecimentos que vendem peixes de olho na qualidade dos produtos comerciali...