Notícias de Crato, Ceará.

Crato recebe feira agroecológica e solidária nesta quarta-feira

Foto: http://www.jovemrural.com.br/

Crato recebe a primeira Feira Agroecológica do ano, evento resultante da articulação coletiva entre agricultores familiares das cidades de Crato Juazeiro


do Norte e Barbalha. Ela contará da venda e troca de produtos com base agroecológica, além de atrações musicais.
Organizada pela Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Cariri, a feira começa a partir das 8h30 desta quarta-feira (2) no largo da RFFSA, próximo a Praça Cristo Rei, no Centro de Crato.

Conforme os organizadores, a feira pretense empreender ações para apoiar a produção e consumo de alimentos sem agrotóxicos, o comércio justo e solidário, bem como o desenvolvimento sustentável, facilitando o acesso da população aos pequenos produtores, sem a necessidade de intermediários.

A iniciativa é resultado de um trabalho desenvolvimento há dois anos pela ITEPS - Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares Solidários da Universidade Federal do Cariri (UFCA) junto aos feirantes agroecológicos das cidades que formam o triângulo CraJuBar.

Em cada cidade os agricultores agroecológicos já possuem sua feira em local em dia específico. A Universidade Federal do Cariri, CNPq e Prefeitura municipal do Crato são apoiadores deste evento.

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...