Notícias de Crato, Ceará.

Câmara de vereadores cancela sessão desta terça-feira

Sessão desta segunda-feira (14) | Foto: João Vieira, especial para o Crato Em foco
A mesa diretora da Câmara de Vereadores do Crato cancelou a sessão desta terça-feira (15) para que os parlamentares participem de uma audiência pública organizada durante o horário da sessão. A audiência será espécie de curso na terça e quarta-feira.

A decisão gerou impasse por alguns instantes. O vereador Fernando Brasil sugeriu que a sessão acontecesse de 8h às 8h40 e, depois, os vereadores seguiriam para o curso de capacitação. Marquim do Povão, por sua vez, opinou de que os vereadores participassem só do segundo dia de capacitação.

O vereador Roberto Anastácio retrucou a ambos afirmando que o encontro ocorre a partir das 8h e os vereadores não poderiam chegar atrasados e comentou a importância de participar de toda a atividade.

Opinião
As sessões da câmara precisam de tempo para deliberar sobre assuntos de interesse da população cratense. Logo, ela não pode ocorrer em apenas 40 minutos como propôs Fernando Brasil.

A mesa diretora acerta quando firmou realizar outra sessão para compensar a de terça-feira, que não ocorrerá.

Sobre o curso "capaCidades":

"A iniciativa pretende envolver todos os municípios do Estado com 10 encontros regionais para a realização do Projeto “Orientar para Prevenir” e da campanha “Preservando o Patrimônio Público”.

O Projeto “Orientar para Prevenir” promoverá capacitações sobre atos de gestão voltados para a transição governamental no intuito de indicar obrigações legais e procedimentos administrativos a serem cumpridos em possíveis mudanças administrativas nos Poderes Executivo e Legislativo pós eleições municipais. O curso será voltado para prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, incluindo as equipes de transição, e grupos da sociedade civil.

A campanha “Preservando o Patrimônio Público” objetiva conscientizar sobre a importância do controle social durante o processo de transição de governo, procurando evitar que a mudança de gestão prejudique a continuidade dos serviços públicos ou cause danos ao patrimônio público."


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...