Notícias de Crato, Ceará.

Sinal analógico de TV começa a ser desligado nesta terça-feira no Brasil

Mudança promoverá qualidade melhor de som e imagem | Foto: Robson Roque/ Crato Em Foco
O tempo parece ter passado bem rápido, não é mesmo? Parece ter sido ontem as informações sobre o desligamento do sinal analógico de tevês, o que começa a acontecer a partir desta terça-feira (16) no Brasil.

A cidade de Rio Verde, em Goiás, será a primeira a ter o sinal de tevê analógico desligado quando os canais Canção Nova, Rede Vida e Record News somente estarão disponíveis pelo sinal digital.
No dia 29 os sinais das retransmissoras de Globo, SBT e Record, canais de maior audiência, serão desligados.

E em Crato?
Em nosso município, assim como nos demais, a EAD (Empresa Administradora da Digitalização) precisa confirmar que o acesso ao sinal digital já atingiu pelo menos 93%.

Caso esse índice não seja alcançado, o processo de desligamento do sinal analógico é adiado. O desligamento em Crato deve acontecer somente no segundo semestre de 2017.

Beneficiados
Famílias de baixa renda inseridas no “Cadastro Único” receberão conversores digitais. 

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...