Notícias de Crato, Ceará.

Câmara adia pela segunda vez pedido de cassação do prefeito Ronaldo

Pedido de cassação do prefeito Ronaldo foi feito pelo vereador Roberto Anastácio 
A Câmara de Vereadores adiou pela segunda vez a votação do requerimento que pede a cassação do mandato do prefeito Ronaldo Gomes de Matos. Em entrevista ao blog o presidente da Câmara, vereador Pedro Alagoano, afirmou não ter segurança jurídica para colocar o requerimento em votação. Ouça abaixo:


O vereador Roberto Anastácio está impedido de votar por ser autor do requerimento que pede a cassação do prefeito. Neste caso o suplente deveria assumir a vaga, porém, alegando motivos particulares não o fez, como explica o parlamentar.


O pedido de afastamento e cassação foi fundamentado por denúncias do vereador Roberto Anastácio de omissão e negligência por parte do gestor cratense. O processo passa por discussões na Câmara, levantamento de dados, possível abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e, se for o caso, afastamento e cassação de mandato.


O Blog procurou vereadores da base aliada ao prefeito, porém eles já haviam deixado a Câmara. Procuraremos ouvir o prefeito, diretamente ou através de sua assessoria.

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...