Notícias de Crato, Ceará.

Prefeitura do Crato vai fechar 10 escolas da zona rural

Pais e alunos foram, junto com um partido político, ao Ministério Público pedir a suspensão da medida imposta pela prefeitura | Foto: Robson Roque/ CratoEmFoco.com
A prefeitura do Crato vai fechar dez escolas da zona rural. O motivo? Contenção de despesas da administração cratense. Na manhã desta terça-feira, 26, pais, alunos e professores se manifestaram contrários ao fechamento.

A única alternativa para as famílias é colocar as crianças para estudarem na zona urbana. A insegurança e a falta de condições financeiros, no entanto, impedem que a maioria dos pais tomem esta iniciativa.

Conforme a assessoria da prefeitura, a gestão municipal buscará remanejar os alunos para outras escolas. Informou, ainda, que o ano letivo está suspenso no município.

Petição ao MP
Na manhã desta quarta-feira, pais, professores e representantes de um partido político entraram com uma petição no Ministério Público contra o fechamento das escolas. O Crato Em Foco segue acompanhando este caso.

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...