Notícias de Crato, Ceará.

Portuguesa do Crato elege diretoria em busca de reativação

Diretoria da Portuguesa FC | Foto: Robson Roque/ CratoEmFoco.com
O primeiro passo foi dado em busca da reativação da Portuguesa. Reunidos na tarde deste sábado, desportistas elegeram a diretoria executiva da Lusa.
Esta etapa é exigida pela Federação Cearense de Futebol para que o clube seja reativado por meio de uma nova filiação como clube profissional na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre os participantes do encontro estava José Francisco dos Santos, o Casé. Ele foi o fundador da Portuguesa em 14 de junho de 1962 e será Presidente de Honra, cargo vitalício. Desde 1997 a equipe está inativa.

Além de Casé, Genival Soares de Brito foi escolhido presidente da direção da Lusa. Genival foi responsável pela formação do elenco do Crato para o Campeonato Cearense de 2010, ano em que o Azulão obteve sua melhor campanha em competição oficial, goleando o Fortaleza por 4 a 0, liderando o certame por 17 dias e alcançando as semifinais.

Conforme Genival Soares, “a ideia é desenvolver um trabalho com os pés no chão na tentativa de disputar a Série C (do Campeonato Cearense) ainda este ano buscando o acesso para a segunda divisão”.

Outros desportistas serão convidados a fazer parte do grupo que deve ir à Fortaleza nos próximos dias para efetivar uma nova filiação da Portuguesa junto à FCF e a CBF. O Crato em Foco seguirá acompanhando este processo que busca reativar a Lusa.

Genival Soares (atual presidente) e Casé (fundador da Lusa) | Foto: Robson Roque/ CratoEmFoco.com 


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...