Notícias de Crato, Ceará.

Exclusivo: Faculdade de Curitiba pode se instalar em Crato

O Grupo Opet mantém uma editora | Foto: Divulgação

Uma faculdade de Curitiba (PR) pode se instalar em Crato. O prefeito cratense, Ronaldo Gomes de Mattos, do PSC, viajou na tarde desta quinta-feira (7) até a capital paranaense a convite dos gestores da instituição de ensino.

No encontro a instituição vai apresentar a estrutura e dependências de seus polos, bem como dos cursos ofertados.

“Ela tem interesse em se instalar no Cariri e o Crato tem interesse em sediar. Então nós vamos visitar, onde lá eles vão explanar todo o seu campus e sua estrutura”, disse o prefeito Ronaldo ao repórter Luis Palmeira (Jornal da Noite da Rádio FM Padre Cícero).

Ensino à distância

Durante a entrevista à rádio, o gestor cratense afirmou não recordar de qual seria a faculdade.

O Crato Em Foco apurou se trata do Grupo Educacional Opet, uma instituição de Curitiba com polos em quatro cidades do Paraná , em Sorocaba, São Paulo, e em Lauro de Freitas, Bahia.

O Grupo Opet se instalaria no Crato, inicialmente, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), alugando salas e contratando monitores.

Meses depois trataria da construção de uma sede para cursos presenciais no município cratense. Segundo o prefeito, representantes da faculdade já estiveram no Crato para conhecer a cidade e tratar de possíveis locais para aluguel de salas.


  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...