Notícias de Crato, Ceará.

Sessão da Câmara mais uma vez é esvaziada: "Vergonha", afirma presidente

Bancada vazia e paletós representando vereadores que deveriam manter-se como representantes do povo. É essa a imagem que se repetiu na sessão desta terça-feira (1) da Câmara de Vereadores da cidade do Crato.

Apenas seis dos dezenove parlamentares participaram do Grande Expediente da sessão desta terça-feira. São eles: Amadeu de Freitas (PT), Espedito Ancelmo e Roberto Anastácio (ambos do PTN), Luciano Saraiva (PSL), Marquinhos do Povão (PMDB) e Pedro Alagoano (PSB).

Para o vereador Marquinhos do Povão os colegas de casa que abandonaram a sessão buscam apenas aplausos quando o plenário tem bom número de pessoas.

“Mais uma vez os colegas sendo prejudicados. Dessa forma fica complicado de legislar em uma Câmara que esvazia”, afirma Marquinhos. “Quando tem muita gente ficam querendo ganhar aplausos e plateia e quando tem pouca gente esvazia a sessão. Cabe a população do Crato analisar quem é que está esvaziando as sessões para que no futuro lembre-se de quem está verdadeiramente representando suas comunidades”, completa.

Sessão terminou sem quórum nesta terça-feira | Foto: Robson Roque/ CratoEmFoco.com

O Presidente da Câmara lamentou a situação. Ele fala que situação do Crato é vergonhosa. 

“Eu fico ate sem acreditar o que é que está acontecendo. Uma sessão quando estava lotada parece que os vereadores querem é aplausos. Quando começa a esvaziar os vereadores se desestimulam e saem da sessão e mais uma vergonha para o Legislativo cratense ficar sem votar seus requerimentos por falta de quórum”, destaca o presidente.

O presidente da Câmara disse que fica sem jeito de tomar uma providência, mas que se a prática permanecer, tomará medidas severas. 

“Fico até sem palavras para falar. Na próxima sessão vou chamar a atenção mais uma vez e caso isso aconteça eu vou ter que tomar medidas severas. Sei que já falei várias vezes, mas eles estão sem levar em consideração a minha fala, mas de agora para a frente, já chegou no extremo e desse extremo vou tomar as medidas necessárias para que isso não aconteça mais”, promete Pedro Alagoano.


Os vereadores que deixaram a sessão foram: Guri e Henrique Leite (ambos do PV), Thiago Esmeraldo e Celso dos Frangos (do PP) Paulo de Tarso e Galego da Batateira (do PMDB), Nágila Rolim (PSD), Fernando Brasil (PSB), Jales Velloso (PTN), Nando Bezerra (PTB), Luis Carlos (PSL), Guer e Dárcio Luiz (do PSDB).

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...