Notícias de Crato, Ceará.

Prazo para investigações da Saaec pode ser prorrogado

Depois de ter entrado com uma liminar na Justiça contra a Saaec, para que a companhia enviasse documentação, a Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na companhia vai pedir prorrogação no prazo para entregar o relatório final das investigações.

Conforme o presidente da comissão, vereador Amadeu de Freitas (PT), provavelmente a comissão pedirá a prorrogação do prazo. Ela tem até dia o próximo dia 11 para entregar o relatório final do que foi apurado.

Leia também:



A comissão, contudo, deve entrar com requerimento na sessão da próxima segunda-feira para que o prazo seja prorrogado, o que já foi feito duas vezes ao longo dos seis meses em que a CPI investiga a Saaec.

Bancada da situação
Se o pedido de prorrogação realmente for feito a sessão de segunda-feira será permeada por muita discussão. Especialmente de vereadores que formam a bancada aliada ao prefeito Ronaldo Mattos (PSC). Os parlamentares devem argumentar que já foi exaurido todo o prazo para que o relatório tenha sido apresentado.

Nossa Opinião
Nessa história tanto os vereadores da situação como os de oposição têm razão. Os primeiros porque realmente no dia 13 de dezembro completa-se sete meses de apurações.

A comissão, no entanto, deve argumentar que a direção da Saaec não colaborou nas investigações, precisando ter ido à justiça para que a documentação que solicita seja entregue. Aguardemos a sessão de segunda e seus embates.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

“Quem não deve, não teme”, diz vice-prefeito de Crato

Acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de burlar seleção pública para contratar candidata sem qualificação para cargo, o vice-pr...