Notícias de Crato, Ceará.

Escritório Regional do Ibama em Crato é fechado

Foto: Antônio Vicelmo
A ação faz parte de uma política de cooperação entre a União, os Estados e os Municípios que resultou no fechamento de vários escritórios do órgão em todo o Brasil.

A possibilidade de mudança era pensada desde 2010. Naquele ano uma campanha em Crato permitiu a permanência do Ibama na cidade por mais alguns anos até ser concretizada há alguns dias.

Chefe da Floresta Nacional do Araripe, Verônica Figueiredo fala sobre esta mudança do escritório que passa a funcionar em Iguatu.



O único funcionário efetivo que trabalhava no Ibama em Crato já foi deslocado para a cidade de Iguatu. Outros dois trabalhadores contratados encerram seus vínculos com o órgão no próximo dia 31.

Quem, na região do Cariri, precisar de alguma ação relativa ao Ibama deve deslocar-se ao escritório em Iguatu. Verônica Figueiredo avalia os aspectos negativos desta desativação do escritório na cidade do Crato.



Verônica Figueiredo comenta sobre como ficarão as ações direcionadas à Chapada do Araripe e seu entorno.



Agora a conservação da Floresta Nacional do Araripe fica sob a responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBIO, em parceria com a SEMACE, como explica Verônica Figueiredo.

  Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...