Notícias de Crato, Ceará.

Depoimento da presidente da Saaec na CPI tem contradições, afirma comissão

Vereadores Espedito Anselmo, Amadeu de Freitas e Nando Bezerra, que formam
a comissão que investiga a Saaec | Foto: CratoEmFoco.com
A presidente da Saaec, Janaína Fernandes, depôs na CPI da Saaec na tarde desta segunda-feira. O depoimento durou cerca de duas horas, entre as 15 e 17 horas.

O vereador Amadeu de Freitas, presidente da CPI que investiga irregularidades na Companhia de abastecimento de água e esgoto do Crato, faz um balanço sobre o depoimento.

“Eu diria que há ainda, diante do depoimento da presidente, algumas coisas que nós vamos precisar confirmar, ou não, das irregularidades denunciadas colocando a documentação e os depoimentos dos depoentes em confrontos para verificar onde há alguma irregularidade a ser confirmada”, afirma Amadeu.

Conforme o vereador foram encontradas contradições entre o depoimento da presidente comparado ao de outros diretores da Saaec.

“Há algumas contradições entre o depoimento da presidente e de diretores e nós precisamos, então, como disse, no confronto dessas informações verificar onde é que há aí o problema e se confirma alguma irregularidade”, afirma o parlamentar.

A Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na Saaec entrou com liminar na Justiça para receber documentos que a Saaec se recusa a fornecer.


Segundo Amadeu de Freitas esses documentos são necessários para se confrontar depoimentos e dar andamento às investigações. No próximo dia 11 a comissão deve entregar o relatório final sobre o que foi apurado.


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...