Notícias de Crato, Ceará.

Semana do Doador em Crato espera superar mesmo período do ano passado

Nesta quarta-feira comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Em Crato, a campanha que visa a fidelização de doadores começou na segunda-feira e termina na manhã de sábado com ações educativas no trânsito, palestras em escolas, trabalhos em grupos e outras atividades.

A expectativa é que as doações desta semana superem as do ano passado, como destaca a coordenadora do Hemoce, Fabíola Alencar. “Já temos uma esperança de que as doações vão superar as nossas expectativas do ano passado, porque tanto o Hemoce em Crato, como o Hemonúcleo em Juazeiro, estavam lotados ontem”, conta.

Carlos Alan: depois do medo no início, ele doou pela terceira vez |
Foto: CratoEmFoco.com

Carlos Alan (foto) reside em Nova Olinda e veio até o Hemoce do Crato para doar sangue. Conforme nos falou, na primeira vez teve receios ao doar, especialmente temendo que o processo fosse doloroso. Bastou a primeira vez, no entanto, para ele tirar todas as suas dúvidas e passar a ser um doador fidelizado, aqueles que doam em períodos agendados.

“O principal é ajudar o próximo e pensar que um dia também podemos precisar”, destaca. “Eu tinha medo porque algumas pessoas diziam que doía bastante e o tamanho da agulha também me assustava (risos). Mas depois da primeira vez foi trabalho, não foi do jeito que eu pensava”, revela Carlos Alan.

O senhor Fernando Brito é funcionário do Hemoce em Crato e doa sangue há 15 anos. Sem contar quantas pessoas já pode ajudar durante esses quinze anos, ele comenta sobre a carência de sangue e de da importância da doação.

“Quando eu entrei eu resolvi doar e desse dia para cá sempre doo. Você vê nesses hospitais a carência de sangue. É muito importante doar sangue”, afirma.

A semana nacional do doador termina no sábado em Crato. A doação de sangue, no entanto, deve ser feita durante todo o ano, como ressalta a coordenadora Fabíola Alencar. 

“A doação pode ser feita durante todo o ano. Aqui na região podemos nos sentir privilegiados, porque a população é privilegiada”, encerra Fabíola Alencar.


O Homoce do Crato está localizado na Rua Coronel Antônio Luiz, vizinho ao campus pimenta da Universidade Regional do Cariri e funciona em horário comercial.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...