Notícias de Crato, Ceará.

Remédios vencidos são encontrados em posto de saúde da Bela Vista

Três caixas com remédios vencidos foram encontrados pelos vereadores no posto de saúde
| Foto: Crato Em Foco
Uma comitiva formada por vereadores da Câmara do Crato esteve na Bela Vista, a 5,2 km do Centro da cidade. Em um posto de saúda da localidade os parlamentares comprovaram denúncia de que remédios vencidos estavam armazenados no setor de farmácia da unidade de saúde.

Não somente remédios. Um coletor de urina fabricado em 2007 e vencido desde 15 de maio de 2012 também estava entre eles. Ainda sobre estes, existiam medicamentos com data de validade de 2013 e outros de 2014 e até anteriormente como 2004 e 2005, a exemplo da Azitromicina.

LEIA TAMBÉM:

O antibiótico, que segundo vereadores faltam em alguns postos de saúde, estavam entre os remédios vencidos. O Presidente da Câmara de Vereadores do Crato comenta a denúncia 

“Na sessão da Câmara de hoje vários populares pediram para a gente vir até o distrito e verificar a denúncia”, disse o parlamentar. “É o dever dos vereadores e nós estivemos em loco e tem uma quantidade expressiva de medicamentos”, acrescentou.

Pedro Alagoano informou ao Crato Em Foco as medidas que serão tomadas após a averiguação desta denúncia:

“Nós entramos em contato com o Ministério Público, com a Polícia Civil e vamos fazer a apreensão desses medicamentos e tomar as medidas necessárias no que for preciso”, finalizou.



Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...