Notícias de Crato, Ceará.

Presidente da Câmara promete medidas enérgicas após esvaziamentos de sessões

Sessão esvaziada da última terça-feira | Foto: CratoEmFoco.com
Os constantes esvaziamentos da Câmara de Vereadores do Crato pode gerar penalidades aos parlamentares que mantiveram essa prática, conforme nos informou o presidente do Legislativo cratense, Pedro Alagoano.
Sessões recentes têm começado com um bom numero de vereadores e encerra sempre com um número menor quando alguns dos parlamentares abandonam a sessão.

“O regimento (interno) dessa casa ele tem regras e essas regras vão ser aplicadas”, afirmou Pedro Alagoano. “Os vereadores que faltarem, se continuarem com essa modalidade de assinar e faltar e esvaziar para que não aconteçam as votações que a população deseja, nós vamos tomar medidas enérgicas”, acrescentou.

O presidente da Câmara afirmou, ainda, que pode até convocar o suplente de vereador caso o titular atinja o percentual de faltas.

Abandono das sessões

Apontado por colegas de casa como vereador que mantém a prática de abandonar as sessões minutos depois de ela ter começado, Fernando Brasil concedeu entrevista ao Crato Em Foco e se justificou.

Ele defendeu que muitos vereadores têm outros compromissos, citando alguns colegas que são advogados, bem como atende a demanda de seus eleitores.

Análise: Mais do que qualquer medida que o presidente da Câmara venha a tomar obedecendo ao regimento interno, o esvaziamento das sessões é desrespeitoso aos cidadãos cratenses.

Quando a atender às demandas de eleitores durante a sessão, os vereadores tinham conhecimento do horário das sessões quando foram eleitos e precisam obedecer ao regimento interno da Câmara de Vereadores. A população cratense agradece.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...