Notícias de Crato, Ceará.

Prefeitura é obrigada a contratar artistas da terra em eventos

Proposta que virou lei prevê que músicos locais
sejam contratados para abertura de shows na
ExpoCrato. | FOTO: Divulgação
O veto do prefeito Ronaldo Mattos ao Projeto de Lei criado pelo vereador Roberto Anastácio foi derrubado e agora virou lei. Assim, a proposta previa que a prefeitura do Crato contrate artistas locais (cantores, bandas, etc.) em eventos realizados em locais públicos ou com recursos do município.

Exemplo disso é a ExpoCrato. A proposta que virou lei com o veto derrubado na última quinta-feira prevê que o município contrate artistas pelo menos para a abertura de show nos eventos durante a ExpoCrato já do próximo ano.

“Projeto de nossa autoria que era para beneficiar os músicos aqui do Crato, o prefeito vetou e nós derrubamos esse veto. Agora é lei”, comemorou Roberto Anastácio.

Opinião: Foi preciso virar lei para que os artistas locais fossem melhores valorizados? Afinal, Crato não é a capital da cultura no interior do estado? Segundo alguns artistas comentam, em eventos como a ExpoCrato, o maior da cidade, eles são colocados de lado. Agora não mais.


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...