Notícias de Crato, Ceará.

Moradores da Ponta da Serra reclamam de escassez e qualidade da água

Segundo moradores, SAAEC quer bombear água do Rio Carás
que seria imprópria para consumo humano.
Foto: Ronuery Rodrigues/ Distrito Notícias
* Reportagem de Ronuery Rodrigues e
texto de Robson Roque
A escassez e a qualidade da água preocupam a população do Distrito de Ponta da Serra, no Crato. Desde a semana passada moradores se reúnem para debater e clamar por maior atenção da companhia de abastecimento de água, a SAAEC.

Na tarde desta quarta-feira (11) centenas destas pessoas voltaram a se reunir. Desta vez eles denunciam que a SAAEC pretende bombear água do Rio Carás para o poço que abastece parte daquela população. Á água, contudo, seria imprópria.

Pároco de Ponta da Serra, o Padre Zé Ricardo Barros se tornou o porta-voz da comunidade e faz cobranças.


A Moradora Maria Selma reclama da qualidade da água e do tratamento que a empresa de abastecimento tem para com o distrito.


A senhora Teresinha Félix, que também reside na Ponta da Serra, é outra pessoa a reclamar desse possível abastecimento com a água do Rio Carás. Ela disse ter entrado em contato com funcionários da Saaec para explicar a situação.


O vereador Roberto Anastácio acompanhou a manifestação e classificou a situação como problema de saúde pública e caso de polícia.


Diante da situação o vereador voltou a pedir o afastamento da presidente da Saaec Janaína Fernandes.


Veja mais fotos (clique em uma delas para ampliar e abrir o álbum)





Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...