Notícias de Crato, Ceará.

Antônio Vicelmo lança livro “E Era só... 50 anos de jornalismo” em Crato

“Uma voz marcante. Um sotaque inconfundível do sertanejo forte, decidido, que fala impondo respeito”. É assim que o Jornalista cratense Francisco José, da Rede Globo, abre o prefácio do livro de Antônio Vicelmo, lançado na noite deste domingo no auditório lotado da Rádio Educadora, em Crato.

O evento contou com a presença do Governador Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, de outros parlamentares, família e amigos que aguardavam para ouvir Vicelmo. 

Foto: CratoEmFoco.com
Emocionado ao falar do filho Pedro, morto prematuramente e a quem dedica o livro, a voz da rádio educadora terminou seu discurso da maneira marcante e reconhecida: “E era só”.


“E era só... 50 anos de jornalismo” é o nome do livro que Vicelmo escreveu durante quatro anos e lançou este domingo. Em 197 páginas as palavras que os caririenses acostumaram a ouvir nas manhãs pela frequência AM 1020, transformaram-se em letras, fatos e fotos que Vicelmo conta e até declama em poesias.

“É a história daqueles que aparentemente não tem história”, diz Vicelmo. “Um povo esquecido pelos historiadores oficiais. Sabe quem? Os bêbados, os doidos, tipos populares, artistas e poetas que, na verdade, caracterizam a autêntica identidade das pequenas cidades do interior”, explica.


As histórias que Vicelmo conta em seu cotidiano jornalístico se condensam nas páginas do livro. Aliás, como Francisco José encerra o prefácio, “Antônio Vicelmo está permitindo que se conheça mais profundamente a nossa própria história”. E ERA SÓ!

Vicelmo, Governador Camilo Santana e deputados | Foto: CratoEmFoco.com


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...