Notícias de Crato, Ceará.

Professores da URCA podem retomar a greve

Interrompida em janeiro deste ano, a greve dos professores das universidades estaduais do Ceará, incluindo URCA e UVA em Crato, pode ser retomada no final de novembro. 

Na noite da última terça-feira (6) os docentes realizaram assembleia no Campus Pimenta, da URCA, para deliberar o possível retorno da paralisação. 

Assembleia realizada na última terça-feira (6) na URCA/Pimenta | Foto: CratoEmFoco.com

Conforme relatos do professor Emerson Ribeiro ao Crato Em Foco, “o governo não vem cumprindo a pauta” para a realização de concursos que contemple 62 vagas, entre professores e técnicos-administrativos. “Saíram apenas 21 vagas para concurso atendendo apenas dois Centros, de Artes e Teatro”, conta Ribeiro.

Além disso, o governador Camilo Santana (PT) comprometeu-se a nomear 28 professores. Até então foram feitas 19 nomeações e ainda houve três desistências.

“Haverá uma nova assembleia, mas a próxima realmente será para deflagrar a greve se até lá não sair o certame. A negociação com o governo de sentar em mesa já se deu. Não tem mais o que esperar”, pontua Ribeiro.

Ficou agendada nova assembleia para 25 de novembro. Outra pode acontecer antes disso e acabar deflagrando nova paralisação das atividades nas universidades.
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Prefeito de Crato garante urbanização da Baixada Fluminense

Recursos articulados pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) junto a deputada federal Luizianne Lins (PT), por meio de emenda parlamentar, v...