Notícias de Crato, Ceará.

Presidente de sindicato critica cortes de gastos da prefeitura

Junior Matos, presidente do SindsCrato |
Foto: Ambrosio Santos
Passou a valer a partir da última terça-feira (13) cortes de gastos indicados em decreto pelo qual o Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos reduz em 20% seu salário, do vice-prefeito, de contratados e cargos comissionados e adota outras providências.


Sobre os cortes, clique aqui para mais detalhes.



Em entrevista ao Crato Em Foco, o presidente do Sindicato dos Servidores do Crato, Junior Matos (foto), criticou as investidas do prefeito cratense na tentativa de equilibrar as contas do município.



“O prefeito que reduz salário ele tá dando em cheque dizendo que estava descumprindo a lei de responsabilidade fiscal”, declara Junior Matos, que continua: “Se ele reduziu o salário dele, é porque ele sabia que o salário dele estava exorbitante. Se ele reduziu os cargos comissionados, é porque estavam altos. Então ele deveria ter visto isso no início da gestão dele”.



Para o sindicalista, decreto com as reduções não passa de uma manobra para que as contas do município não extrapolem.



“O prefeito que vai para a televisão ou pro rádio dizer que reduziu salários ele está pedindo desculpas a população que errou, porque se ele não fizer isso, o TCM vai prejudica-lo e entra na improbidade administrativa”, finaliza Junior Matos.


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...