Notícias de Crato, Ceará.

Prefeito do Crato diminui próprio salário em 20% e reduz jornada de trabalho dos servidores

Prefeito durante visita a canteiro de obras do "Minha Casa, Minha Vida"
Foto: Crato Em Foco
Passou a valer a partir desta terça-feira, 13, medida do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos pela qual diminui em 20% o salário do prefeito, vice-prefeito e de contratados que recebem acima de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).

A medida foi noticiada pelo Crato Em Foco no final de setembro durante entrevista do prefeito ao Blog. Relembre AQUI.

Ela visa diminuir os gastos do município. O ato do prefeito também impõe a diminuição de 20% no consumo de combustível pelas frotas de veículos da administração cratense. 

Aliada à mudança, está a diminuição da jornada de trabalho de oito para sei horas, passando a vigorar de 8h da manhã às duas horas da tarde.

As reduções são válidas de primeiro de outubro até 31 de dezembro deste ano e o período pode ser ampliado até que se tenha alcançada a redução com despesa de pessoal estabelecida pela prefeitura.

A redução de carga horária não contempla os seguintes postos: unidades escolares da rede municipal de ensino, Biblioteca Pública, Setor de transporte e de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cemitérios, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Hipertensão e Diabetes, Posto de Assistência Médica – PAM, Centro Municipal de Especialidades em Saúde, Centro Odontológico Municipal, Farmácia Popular, Centro de Zoonoses, Centro de Reabilitação em Saúde, Central de Marcação, Vigilância em Saúde, Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, Centro de Referência Especializado para População de Rua – POP, Secretaria Municipal de Finanças (Interna, Tesouraria e Núcleo de Arrecadação Municipal), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (setores de Licenciamento/arrecadação), Procuradoria (Rodizio interno e Comissão de Licitação), Secretaria Municipal de Administração (Setor de Compras), Funcionamento do Museu, Guarda Municipal, DEMUTRAN, Equipamentos Esportivos (Quadra Bicentenário e Estádio O Mirandão), os servidores detentores da função de motorista de veículos pesados das secretarias de agricultura e obras e os Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.


Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...