Notícias de Crato, Ceará.

Greve na Universidade Federal do Cariri chega ao fim após 50 dias

Professores estiveram reunidos na manhã desta
quarta-feira | Foto: ADUFC/ Divulvação
A paralisação chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (07) após assembleia de professores e profissionais técnico-administrativos no auditório da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte. Ela foi deflagrada em 18 de agosto e chega ao fim após cinquenta dias.

As atividades serão retomadas na próxima terça-feira, 13, quando a universidade vai readequar o calendário acadêmico e convoca os estudantes à retornarem à faculdade na segunda-feira seguinte, dia 19.

De acordo com o professor Geovani Tavares, do curso de Administração Pública da UFCA, “a greve teve como principal fundamento a garantia da manutenção da atividade na universidade que está ameaçada pelos cortes das verbas da educação”.

Conforme Tavares, o final da greve se deve a ampliação do diálogo com o governo (federal) que foi conquistado com a greve. “Estamos em processo de negociação. A gente espera que as negociações continuem para que não haja novos períodos de greve”, declara o professor.

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, jornalista, historiador, mestrando em Jornalismo e especialsita em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Urca consegue aprovação de novo mestrado

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do Departamento de Economia, teve aprovado o seu mestrado acadêmico em Economia Regiona...