Notícias de Crato, Ceará.

Gratuidade no transporte de idosos é reduzida de 65 para 60 anos em Crato

Idosos precisam ter acima de 60 anos e apenas apresentar qualquer documento
| Foto: CratoEmFoco.com
Foi reduzida de 65 para 60 anos a idade para pessoas da terceira idade trafegarem em transporte público no Crato. 

A lei foi sancionada pelo prefeito Ronaldo Gomes de Mattos após projeto do vereador Roberto Anastácio ser aprovado na Câmara de Vereadores.

A lei também preconiza gratuidade de estacionamento para quem tiver acima de 60 anos. 

O município deverá reservar 5% das vagas em estacionamentos do Centro, como o zona azul, para pessoas da terceira idade em pontos estratégicos como em frente a bancos e clínicas, por exemplo.

Já os veículos de transporte público, qualquer que sejam, devem reservar e identificar 10% dos lugares para pessoas contempladas por esta faixa de idade.

Escolha tipo e tamanho da fonte do texto:

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

O Crato Em Foco é mantido por Robson Roque, estudante de Jornalismo (penúltimo semestre/ UFCA) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Em Mídias Digitais. Contato: (88) 9 9714-0886

Destaque

Crato é derrotado e deixa escapar acesso

O Crato não suportou a pressão do Caucaia e, mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida, acabou eliminado da Série B do Campeonato C...